Audiência da Comissão de Cultura vai debater atividades desenvolvidas nas periferias – Notícias

17/11/2023 – 12:57  

Rovena Rosa/Agência Brasil

Apresentação de artistas de rua

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados  vai realizar audiência pública na quarta-feira (22) para debater o impacto das atividades culturais nas comunidades periféricas do Brasil, especialmente aquelas desenvolvidas pelos programas CEUs das Artes e Programa Cultura Viva.

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 13h30 no plenário 10.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados, popularmente conhecidos como  CEUs das Artes, é um programa do governo federal, coordenado pelo Ministério da Cultura e realizado em parceria com prefeituras municipais para atender, preferencialmente, regiões de alta vulnerabilidade social.

Já o Programa Cultura Viva busca simplificar e desburocratizar os processos de reconhecimento, prestação de contas e o repasse de recursos para as organizações da sociedade civil que atuam no setor.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e pelo deputado Alfredinho (PT-SP). Na justificativa do pedido, eles destacam que debate será importante para “diagnosticar quais seriam as possibilidades dos territórios culturais nesse processo de retomada da democracia e quais mecanismos e meios para garantir acesso e a permanência das políticas de desenvolvimento social e econômico e o fortalecimento identitário da população das comunidades e favelas”.

Da Redação – RB

Fonte

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Comissão de Cultura promove evento para comemorar dez anos da sua criação – Notícias

Next Post

Comissão do Congresso debate violência de gênero e raça nos espaços de poder – Notícias

Related Posts