Com show ao vivo e comidas típicas, vinícola pernambucana promove Corrida do Vinho para celebrar 20 anos de história

O evento é uma realização da vinícola pernambucana Rio Sol com a empresa Cronos, especializada em cronometragem eletrônica de corridas de rua. A corrida acontece na fazenda da Rio Sol na cidade de Lagoa Grande-PE, no Vale do São Francisco

No dia 24 de setembro acontece a quarta edição da Corrida do Vinho. O evento é uma realização da vinícola pernambucana Rio Sol com a empresa Cronos, especializada em cronometragem eletrônica de corridas de rua. A corrida acontece na fazenda da Rio Sol na cidade de Lagoa Grande-PE, no Vale do São Francisco, e tem como objetivo enaltecer o esporte e a qualidade de vida que a corrida proporciona, além de ser uma homenagem ao enoturismo da região. A corrida acontece no dia em que a Rio Sol completa 20 anos no mercado. A empresa faz parte da portuguesa Global Wines e foi criada no ano de 2003. Seus vinhos e espumantes já conquistaram prêmios nacionais e internacionais.

A Corrida do Vinho será realizada através de duas provas: 6 km e 12 km. Cada percurso recebe o nome das uvas utilizadas na produção dos vinhos, sendo que o trajeto de 6 km foi batizado como “Arinto”, e o percurso de 12 km recebeu o nome de “Touriga Nacional”. Os participantes terão a oportunidade de conhecer através do percurso os parreirais da Vinícola Rio Sol. Os cinco primeiros colocados na categoria geral individual masculino e feminino de ambas as provas serão premiados, assim como os três primeiros colocados de cada faixa etária masculina e feminina na prova de 12 km.

No final da corrida, os participantes terão a oportunidade de celebrar os 20 anos da Rio Sol através da Festa do Espumante. O evento irá contar com música ao vivo, comidas da região, além dos famosos vinhos e espumantes da marca, entre eles, o Espumante Moscatel Rosé. Feito com uvas Moscato Hamburgo do Vale do São Francisco, possui cor rosada, cristalina, com bolha fina e persistente. Conta com aroma intenso, floral e com notas de frutas cítricas. No paladar é levemente adocicado, com bom equilíbrio de acidez e final de boca refrescante.

“Esse ano o evento terá um significado especial para nós, pois será justamente no dia em que a Rio Sol completa 20 anos, então será uma forma de celebrar nossa trajetória ao longo de todos esses anos, os prêmios que nós conquistamos e o crescimento da marca. Nossa expectativa é bastante positiva, será uma grande oportunidade de brindar e prestigiar a vinícola de uma forma diferenciada”, afirma André Arruda, CEO da Rio Sol. A expectativa é que o evento receba 1.500 atletas, 600 acompanhantes (turistas) e 2000 espectadores de 16 estados brasileiros.

Além da corrida e da Festa do Espumante, a Corrida do Vinho contará com passeios de catamarã na vinícola, tour guiado pela fazenda Santa Maria, palestras em diversas áreas e congresso técnico. O chef oficial do evento é o Ugo César, vencedor do programa Mestre da Sabotagem, competição gastronômica exibida pelo Sbt.

Serviço

4ª Corrida do Vinho
Quando: 24/09/2023
Onde: Vitivinícola Santa Maria – Rio Sol
Fazenda Planaltino Rodovia PE-574 Sertão, Lagoa Grande – PE, 56395-000
Mais informações: http://www.corridadovinho.com.br/

Sobre a Rio Sol

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais.

A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa.

Saiba mais através do site www.riosol.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Ela, uma mãe ribeirinha: livro retrata desafios e solidariedade de brasileiras comuns

Next Post

Estudo mostra que reforma tributária, do jeito que está, é desestímulo ao emprego

Related Posts