Comissão debate os 60 anos de luta pela reforma urbana

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (24), os 60 anos de luta pela reforma urbana e a plataforma de luta pelo direito à cidade.

O debate será realizado às 9 horas, no auditório Nereu Ramos.

O deputado Joseildo Ramos (PT-BA), que propôs o debate, destaca que, embora nem sempre reconhecidas, as lutas urbanas tiveram e ainda têm grande relevância na construção democrática. “Suas origens remontam o início do século XX, ganhando maior visibilidade nos anos 1960, quando o governo de João Goulart pautou o debate de reformas de base”, afirma.

“Resgatar os primeiras iniciativas de Reforma Urbana e comemorar os 60 anos do Seminário de Habitação e Reforma Urbana, não se limita a um mero olhar no retrovisor, significa olhar o passado para entender o presente e consolidar a luta futura, garantindo a convergência das pautas da Reforma Urbana para todo o território nacional”, afirma.

Segundo o parlamentar mais de 85% da população brasileira – em torno de 160 milhões de habitantes – vive nas cidades e sofre no seu cotidiano com as precárias condições de habitação, transporte, saneamento, saúde, salubridade e trabalho, às quais se somam a violência, a fome, a poluição, os desastres provocados por eventos climáticos extremos.

O debate pode ser acompanhado por meio do canal do YouTube na Câmara dos Deputados

Da Redação – RL
Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Projeto define regras para uso de imagens e obras por inteligência artificial

Next Post

Câmara aprova cota para filmes brasileiros na TV paga

Related Posts