CPI do MST reúne-se nesta terça para votar relatório final

26/09/2023 – 09:00

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Reunião da CPI do MST para leitura do relatório final

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) reúne-se nesta terça-feira (26) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Ricardo Salles (PL-SP).

O texto foi lido na semana passada, mas um pedido de vista conjunto adiou a votação. Em seu relatório, Salles pede o indiciamento de 11 pessoas.

A reunião está marcada para as 15 horas, no plenário 3.

Indiciamentos
Os pedidos de indiciamento incluem assessores do deputado Valmir Assunção (PT-BA), acusados de participar de diversos crimes no sul da Bahia, e o general Marco Edson Gonçalves Dias. Conhecido como G.Dias, o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) é acusado de ter mentido à CPI.

Ricardo Salles também elencou 25 iniciativas hoje na Câmara dos Deputados que, para ele, podem trazer segurança jurídica e previsibilidade ao campo. O relator defendeu o apoio aos assentamentos existentes, desde que sejam consideradas a eficiência, a meritocracia e a produtividade.

Deputados de oposição criticaram o texto, alegando que não há provas robustas para justificar os pedidos de indiciamento.

A CPI foi instalada em maio para investigar invasões do MST. O prazo de funcionamento do colegiado termina hoje, e não haverá prorrogação.

Da Redação – MB

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Comissão aprova projeto que prevê renegociação do Fies para quem estava em dia até 2021 – Notícias

Next Post

Yandra Moura solicita urgência na tramitação de PEC que aumenta repasse da União ao FPM

Related Posts