Pelo oitavo ano consecutivo , Otto Alencar está entre os “100 cabeças do Congresso”, segundo pesquisa 

Poder de articulação, condução de debates e elaboração de propostas são alguns dos itens do DIAP para escolha

O senador Otto Alencar (PSD/BA) foi escolhido, pela oitava vez consecutiva, como um dos “100 Cabeças do Congresso” em lista divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que identifica os senadores e parlamentares que mais se destacam, a cada ano, no Congresso Nacional.

Na pesquisa realizada anualmente, estão apenas parlamentares que estavam em pleno exercício do mandato, durante o período da avaliação, compreendido entre o primeiro trimestre de 2023 até setembro do mesmo ano. Dos listados, 71 são deputados e 29 senadores. Entre os itens nos quais o estudo se baseia estão a capacidade de debater negociações, votações, articulações, além de elaboração de propostas e aptidão na tomada de decisão.

 “No Senado, representamos a federação, o estado como um todo e a Bahia é gigante e assim como seu tamanho são diversas áreas que carecem atenção, mas aqui (no Senado) falamos não só pela Bahia, tomamos decisão, em conjunto, por todos os estados do país, mais o Distrito Federal. Então, temos que priorizar o bem coletivo, de todos os brasileiros. Muito honrado com mais este reconhecimento, o oitavo seguido”, ressaltou Otto que também é líder do PSD, no Senado.

Agenda Extensa
Reeleito em 2022 para o Senado Federal, Otto Alencar, além de líder do PSD na Casa, é membro de diversas comissões como a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos, CMA – Comissão do Meio Ambiente e CAS – Comissão de Assuntos Sociais. Em 2023, Otto foi o relator do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscal, devolvendo o voto de qualidade para a União e do PL que inclui empreendimentos de economia solidária no rol de beneficiários do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Médico, a defesa da saúde pública sempre foi uma bandeira do seu mandato, o que ficou ainda mais em evidência a partir de 2020 em função da pandemia da Covid-19, sendo o presidente da CPI da COVID, no Senado.


Bandeiras
Além da saúde, Otto Alencar prioriza também a defesa da revitalização do Rio São Francisco e investimentos em segurança. É autor, entre outras, da Lei 13.654/2018 que aumenta a pena para crimes com usos de explosivos em caixas eletrônicos da rede bancária, obrigando as empresas a instalarem mecanismos que inutilizem as cédulas em caso de violação aos caixas eletrônicos. Também agora em setembro, Otto Alencar foi escolhido, mais uma vez, como um dos cinco melhores senadores do Brasil, pelo Prêmio Congresso em Foco, que figura como o Oscar da Política Brasileira.

Foto: Luís Carlos Campos Sales

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Comissão aprova projeto que permite penhora de site para pagar dívida

Next Post

Comissão aprova criação de serviço de policiamento especializado em enfrentar violência doméstica

Related Posts