Projeto autoriza rondas armadas em um raio de até 200 metros no entorno de instituições bancárias – Notícias

04/03/2024 – 11:24  

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Albuquerque destaca a necessidade de garantir segurança externa aos imóveis

O Projeto de Lei 5668/23 autoriza a realização de rondas armadas em um raio de até 200 metros no entorno de instituições bancárias e financeiras. O texto inclui a previsão na legislação sobre o funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores .

O deputado Albuquerque (Republicanos-RR), autor do projeto que tramita na Câmara, destacou que a segurança de qualquer imóvel também deve ser feita em sua área externa.

“Muros, cercas, portarias, câmeras de vigilância, iluminação e vigilantes são boas medidas para inibir e prevenir a atuação de delinquentes, mas não se pode descurar que a vigilância das áreas externas complementam essas e outras medidas de segurança intramuros”, afirmou.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Rodrigo Bittar

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Projeto aumenta período de internação de adolescente e exige audiência de custódia antes de liberação – Notícias

Next Post

Eleger mais prefeitas e vereadoras e garantir mais recursos para serviços para mulheres são desafios para 2024, diz ministra – Notícias

Related Posts