Yandra Moura enaltece ‘Dia da Sergipanidade’ na Câmara dos Deputados

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara, levou a sergipanidade ao Plenário da Casa. Celebrado pelos sergipanos no dia 24 de outubro, o ‘Dia da Sergipanidade’ comemora a data da chegada da carta magna que reconheceu a independência do estado.

Para Yandra, a data enaltece e reafirma a história e a cultura sergipana. “É a soma de tudo que somos como povo. Está no sangue e se manifesta em cada detalhe: desde uma gíria ‘boa da pé’ até um canto ou forma de se vestir”, explicou.

A deputada disse, em pronunciamento, que faz questão de manifestar o orgulho que sente por sua terra, e o exemplo disso são as obras de artistas sergipanos que compõem seu gabinete. “Sempre que posso, venho com minha camisa com detalhes em renda irlandesa, uma técnica que, apesar do nome, só se reconhece no município de Divina Pastora, em Sergipe”, completou.

“Para celebrar o Dia da Sergipanidade, é preciso citar sergipanos que fizeram história e rememoram nossa cultura. Eles ajudaram a levar o jeito sergipano de ser para o mundo: Clemilda, Zé Augusto, Sílvio Romero, Arthur Bispo do Rosário, Véio, Beto Pezão, Tobias Barreto e tantos outros”, enalteceu Yandra ao finalizar: “Vida longa a Sergipe e aos sergipanos”.

O conteúdo Yandra Moura enaltece ‘Dia da Sergipanidade’ na Câmara dos Deputados aparece primeiro em Yandra Moura.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Novas regras de tributação de incentivos fiscais estão entre as prioridades do governo, diz líder

Next Post

Projeto obriga plataformas a promoverem campanhas na internet contra a violência escolar

Related Posts